TERMOS E CONDIÇÕES
Termos e Condições de Compra e Venda do site Zarzu (zarzu.com.br), doravante denominado simplesmente Zarzu, e, de outro lado, o cliente Zarzu, qualificado no momento da compra dos produtos do site, doravante denominado simplesmente Cliente.
Considerando que a Zarzu realiza venda de produtos e serviços pela internet e considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pela Zarzu (“Produtos”) em seus canais de venda, o presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente em nosso site.
1 – Confidencialidade
É de responsabilidade da Zarzu a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers, através do selo “Site Blindado”.
2 – Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)
O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone (WhatsApp) ou de formulário do site.
3 – Política de entrega
O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Excepcionalmente, a critério das empresas responsáveis pelo serviço, algumas entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
1. Serão realizadas até três (3) tentativas de entrega no local informado, em dias alternados, com intervalo de até 48h entre uma entrega e outra. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para nosso Centro de Distribuição.
2. Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.
3. O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema da Zarzu envia, automaticamente, emails de alerta para o Cliente.
4. O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto adquirido.
5. A Zarzu não autoriza a transportadora a: entrar no domicílio; entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela); realizar instalação ou manutenção de produtos; abrir a embalagem do produto; realizar entrega em endereço diferente do que foi estipulado pelo Cliente; realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.
6. A Zarzu não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.
4 – Direito de arrependimento
Ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido, e nas condições descritas abaixo.
Condições para efetuar uma devolução: o Produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que esteja em sua embalagem original e acompanhado de todos os itens que foram entregues junto com ele (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, manual e todos os seus acessórios, se houver).
Como solicitar a devolução: o Cliente deverá enviar um e-mail para contato@zarzu.com.br, informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca. A Zarzu enviará todas as informações necessárias para efetuar a troca.
Condições de reembolso: Em compras pagas com boleto bancário, débito em conta ou Pix, a restituição do valor pago será efetuada por meio de depósito bancário ou Pix em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo do Cliente ou de quem efetuou o pagamento. Não haverá qualquer custo adicional para o reembolso.
Em compras pagas com cartão de crédito a Zarzu notificará a administradora do cartão para que seja efetuado o estorno do valor da compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela Zarzu, é de responsabilidade da administradora do cartão. Importante destacar que, na cobrança de parcelas futuras pela administradora, o Cliente não será onerado, já que o estorno é efetuado no valor integral do Produto em uma única vez. Isto se deve, unicamente, a políticas da própria administradora do cartão.
Produtos com defeito de fabricação: de acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, o Cliente tem o direito de solicitar a troca em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Como solicitar uma troca de produtos com defeito: Envie um e-mail para contato@zarzu.com.br, informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o caso em até 10 dias contados da data em que recebermos o Produto devolvido.
Como enviar os produtos: seguindo o estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela Zarzu, pelo processo chamado de logística reversa.
O Cliente receberá, por email, um código de autorização de postagem após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Atenção: não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve o Produto durante o transporte.
Entre em contato conosco:
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca e devolução, por favor, entre em contato pelo email contato@zarzu.com.br.